segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Falou pouco, mas falou bonito.



Sempre me chamou a atenção a beleza dos versos abaixo. São versos extraídos do cancioneiro popular da música brasileira, mas que, apesar de despretensiosos, têm muito a comunicar. Veja:

Estou de volta pro meu aconchego / trazendo na mala bastante saudade – De volta pro aconchego, de Elba Ramalho;
Eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear – Tempos modernos, de Lulu Santos;
Acho que é bobagem a mania de fingir, negando a intenção – Um certo alguém, de Lulu Santos;
Em mim nada está como é / Tudo é um tremendo esboço de ser – Angústia, de Secos & Molhados;
Você me abre seus braços / e a gente faz um país – Fullgás, de Marina Lima;
Choque entre o azul e o cacho de acácias (...) / A sua coisa é toda tão certa, beleza esperta – Você é linda, de Caetano Veloso;
Não espere eu ir embora pra perceber / que você me adora / que me acha foda – Me adora, de Pitty;
Veja bem, é o amor agitando meu coração / Há um lado carente dizendo que sim / E essa vida da gente gritando que não – Grito de alerta, de Maria Bethânia.
Fernando Sachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigado por comentar algo. O que você tem a dizer sobre a matéria?