sábado, 26 de setembro de 2009

Canções que poucos já ouviram.

Seção: Isto é Música
Todo álbum musical possui uma ou mais músicas de trabalho. Chamam-se músicas de trabalho (em Inglês, diz-se singles) as faixas de um artista que chegam às rádios e que se tornam conhecidas pelo grande público. Não se sabe com exatidão o que as gravadoras levam em conta para fazer de uma dada canção um single. O que se observa, no entanto, é que alguns artistas possuem canções belíssimas, mas desconhecidas do público consumidor. Seguem alguns exemplos.
Ao se falar em Vanessa da Mata, logo vem à mente a canção-chiclete Boa Sorte (Good Luck), com a participação de Ben Harper. Entretanto, no álbum Sim (de 2007), a faixa Você vai me destruir é excepcional, mas só a conhece quem é fã da cantora ou quem possui o CD.
A banda Evanescence estourou com os hits Bring me to life e My immortal. Porém, o álbum Fallen (de 2003) traz ainda a ótima canção Hello, infelizmente conhecida por poucos.
Por fim, a cantora Pink tem em sua lista de singles as faixas Get the party started, Don’t let me get me e a mais recente So What. O CD Missundaztood (lançado em 2001) presenteia o ouvinte com o achado Eventually, de sonoridade e letra maravilhosas.
Confira abaixo, respectivamente, as canções Você vai me destruir (Vanessa da Mata), Hello (Evanescence) e Eventually (Pink).
texto de Fernando Sachetti






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigado por comentar algo. O que você tem a dizer sobre a matéria?