segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mãe sempre acaba descobrindo tudo - é fato!

Seção: Clichês em discussão
Pense numa família composta por pais, um filho adolescente e um filho ainda criança.
A adolescência, embora se diga o contrário, é a fase aguardada por todos esses entes: o primogênito crê que pode fazer qualquer coisa sem que jamais seja descoberto; o mais novo finalmente se livra dos castigos e beliscões às escondidas que seu irmão mais velho (agora preocupado com outras coisas) lhe dava; e os pais (em especial, a mãe) se sentem onipresentes, uma vez que sempre acabam descobrindo o que o adolescente tentou burlar.
Mães são dotadas de ímãs que captam as vibrações mentirosas provenientes dos filhos. Por mais anti-social que sua mãe seja, por menos amigos que ela tenha, sempre haverá alguém que te viu fazendo não sei o quê com não sei quem. Elas têm o poder... É como se sua mãe tivesse contratado toda a população mundial para te vigiar aonde quer que você vá.
Você pode estar de férias em Londres, que haverá um conhecido da sua mãe brincando de gangorra nos ponteiros do Big-bang pronto para te delatar. Você pode estar na Disney World, que haverá um conhecido da sua mãe fantasiado de Mickey Mouse tirando foto com um grupo de turistas mexicanos. Você pode estar sozinho em casa, debaixo da sua cama, que, no dia seguinte, haverá a bendita da empregada que descobrirá algum objeto suspeito e o levará até sua mãe.
A beleza da adolescência, no entanto, se assenta no fato de o adolescente jamais descrer na sua perspicácia, sempre tentando, infinitamente e cada vez de maneira mais ousada, se superar, até que... a fase adulta chega, e é hora de os papéis se inverterem.
Fernando Sachetti

2 comentários:

  1. mais legal mesmo seria se a empregada descobrisse, numa manhã de dezembro, escondido e vibrante embaixo da cama da mãe, o seu peru de natal.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk...
    Verdade Nando.... mas, o que vocês não sabem é que temos uma associação universal, fundada por mães para uso delas próprias... igual ao SERASA, sabe? kkkkk com acesso e ilimitado, atualizado semanalmente... kkkkkkkkkkkkkk
    por isso, sempre estamos muito bem informadas....SEMPRE!!!! kkkkkkkk
    Parabéns querido, texto MARAVILHOSO!!!
    Bjos
    Cris Antonioli

    ResponderExcluir

Oi! Obrigado por comentar algo. O que você tem a dizer sobre a matéria?