segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"Eu já fumei maconha durante muitos anos"

Seção: Isso aconteceu!




Drogas. Aí está um tema delicado a ser tratado.
A atração pelo mundo das drogas não me parece ser algo dependente de estímulos externos. Creio que ninguém é influenciado a usar drogas; as pessoas, simplesmente, se apoderam de declarações de outros usuários para justificar a satisfação de uma vontade previamente já existente. Portanto, ao ouvir uma declaração como a feita no vídeo acima, Ney Matogrosso não perde prestígio algum a meu ver. É inegável, no entanto, que sua confissão pode servir de muleta a alguém que já tenha enraizada a curiosidade de fumar maconha. Àqueles que não têm essa vontade enraizada, a declaração eu já fumei maconha é tão insignificante quanto eu já comi nabo. Cada indivíduo sabe exatamente o que quer experimentar, independentemente de comportamentos alheios.
E, já que estamos falando de Ney Matogrosso, me permito ir até um pouquinho mais longe: atentados discriminatórios contra gays me parecem ser uma estratégia de quem quer extinguir a todo custo qualquer centelha que possa incitar a satisfação de um impulso gay já previamente existente. Em termos mais simples: o preconceito contra gays é tolo, imbecil e infundado. Cada indivíduo sabe exatamente o que quer experimentar, independentemente de comportamentos alheios.
Será que me fiz claro?
Fernando Sachetti.

2 comentários:

Oi! Obrigado por comentar algo. O que você tem a dizer sobre a matéria?