sexta-feira, 2 de abril de 2010

A prateleira ao lado é mais saudável.

Seção: Bazar.
Quem viveu na década de 1980 se lembra muito bem do nome Patrícia Marx. Seus sucessos Festa do Amor e Certo ou Errado não podem faltar nas baladas estilo túnel do tempo, tão em voga nos dias de hoje.
Muitos saudosistas lamentam o afastamento de Patrícia da mídia. Muitos, inclusive, acreditam que ela nem mais canta. Ledo engano.
Patrícia Marx ainda canta. Ou melhor: Patrícia Marx canta como nunca. Corrijo-me pela terceira vez: Patrícia Marx canta para ouvidos requintados.
A garotinha que, um dia, fora vocalista do grupo Trem da Alegria é, atualmente, dona de uma voz límpida e intérprete de canções belíssimas, as quais, infelizmente, não são tocadas em rádio, não têm refrão óbvio, não têm apelo sexual e não combinam com programas de domingo à tarde.
Patrícia Marx não sumiu. O que sumiu foi o requinte musical do brasileiro. Basta de bundas, de frutas, de sapos caindo na lagoa, de quadrados, de cinco velocidades... de rebolation! Tudo isso é comercial, é perecível, é efêmero... é empobrecedor.
Para refrescar a memória, ouça, abaixo, um grande sucesso dos anos 1980 de Patrícia Marx e, em seguida, sua mais nova pérola musical (Minha paz, canção lançada em 2009).






Outra voz nacional que amadurece dia após dia é Paula Toller (vocalista do Kid Abelha), que agora se dedica à carreira solo. Mas veja que curioso: foi só Paula Toller deixar de lado baladinhas superficiais como Fixação e se aventurar numa musicalidade madura que ninguém mais ouve falar em Paula Toller. É incrível o mau gosto do brasileiro! Enfim...
Agora, delicie-se com uma deslumbrante performance de Paula Toller, extraída do DVD Nosso, lançado em 2008.



Fernando Sachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigado por comentar algo. O que você tem a dizer sobre a matéria?